22.01.2020

Desde o começo do ano, a plataforma Não me Perturbe passou a bloquear, também, serviços de telemarketing ativo de instituições bancárias que buscam promover seus créditos consignados. Assim, o consumidor que não queira receber mais ligações com as ofertas poderá se ins...

Você já parou para pensar nos impactos positivos que a diversidade pode proporcionar à sociedade? Programas de inclusão social, expansão cultural e de ideias, empatia e solidariedade entre as pessoas são apenas alguns dos exemplos cruciais que o respeito mútuo e a conv...

De olho nos consumidores cada vez mais atentos a alimentos de origem vegetal, a Nestlé investiu mais de R$ 15 milhões em itens à base vegetal (amêndoa, aveia, ervilha e arroz) no Brasil, entre 2017 e 2019. Conhecidos como alimentos plant-based, atendem tanto consumidor...

18.12.2019

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom em parceria com a BBL, holding de entretenimento especializada no universo gamer, sobre o cenário atual do mercado de esportes eletrônicos revelou que os fãs de eSports são mais influentes na recomendação de compra de eletrônic...

11.12.2019

Já se foi o tempo em que o streaming era apenas uma possibilidade. Hoje, é uma essencial realidade. Tanto que o mercado, já aquecido, promete um 2020 ainda melhor. Com a chegada de gigantes como Disney+, Apple TV+ e HBO Max, a disputa vai ser acirrada. E neste poderoso...

O chatbot é a principal ferramenta de conexão entre marcas e os consumidores millennials, público de faixa etária entre 18 e 37 anos. Segundo o relatório "Novas regras de engajamento do consumidor - Brasil", 70% destes consumidores interagem com chatbots e mais de 80%...

27.11.2019

Antes de assumir a operação da Nestlé no Brasil, em abril de 2018, Marcelo Melchior comandou por seis anos a companhia no México. Na empresa desde 1988, passou por doze mercados e reforça que a melhor vivência para um profissional não está somente dentro da empresa, ma...

Segundo pesquisa feita pela CNDL/SPC Brasil, a maioria dos brasileiros encontra dificuldade para adotar práticas de consumo consciente. O estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) foi realizado em todas...

13.11.2019

Pensando nas eleições de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu representantes das principais redes sociais para conversarem sobre táticas de combate à notícias falsas durante o período em que acontece as eleições municipais.

Segundo o Tribunal, Twitter, Goog...

06.11.2019

O esporte, em especial o futebol, é uma paixão entre os brasileiros e, em meio a uma série de mudanças na maneira como consumimos conteúdo, ele não ficaria de fora. O esporte ainda é o responsável por deter os espaços publicitários mais rentáveis do país: a Rede Globo,...

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon