Ferramentas para delivery ajudam restaurantes a vencer a crise.

As inovações voltadas à gestão do empreendimento são imprescindíveis para a obtenção de resultados, por isso, o setor de food service (restaurantes, lanchonetes, bares e similares), estão utilizando as soluções em tecnologia da informação como aliadas para a manutenção das atividades nestes tempos difíceis, devido às medidas restritivas, como o lockdown, que voltaram a ser adotadas para diminuir a circulação do novo coronavírus.



As inovações impactam na qualidade do serviço prestado ao cliente, promovendo um círculo virtuoso: consumidor satisfeito gera novas vendas, que proporcionam receita necessária para viabilizar a sustentabilidade financeira. A fase de baixa nas atividades traz muita incerteza e insegurança, mas, ao mesmo tempo, é o momento para se dedicar a enfrentar problemas internos.





Como os custos caem, melhoram os resultados financeiros. Dessa forma, os estabelecimentos passam a ter lucratividade com o delivery. E, neste período em que é preciso estar com as portas fechadas, o delivery se torna a única fonte de receita para restaurantes, lanchonetes e bares. Tecnologias da informação para processos de gestão também estão sendo incorporadas por restaurantes tradicionais – que conservam as características originais sem renunciar à inovação.