top of page

Clubhouse: Nova rede social que está despertando a curiosidade de todos!

Indo na contramão dos apps de fotos e vídeos que surgem a todo instante, o app com cara de podcast ao vivo, Clubhouse, gerou muita curiosidade. Isso porque ele é um aplicativo baseado em áudio que, por enquanto, permite a entrada somente de pessoas convidadas pelos usuários que já estão na plataforma. Inclusive, grandes personalidades como Drake, Elon Musk, Mark Zuckerberg e até o Boninho (Diretor do BBB) já aderiram a nova rede social.


O aplicativo se descreve como “um novo tipo de produto social baseado na voz que permite que pessoas em todo lugar falem, contem histórias, desenvolvam ideias, aprofundem amizades e conheçam novas pessoas interessantes ao redor do mundo”. Com um layout simples, a página inicial lista as discussões do momento, bem como os chats agendados que você pode entrar e sair de diferentes chats que se assemelham a um podcast ao vivo e fluente.



Ao contrário do Twitch, por exemplo, onde os vídeos transmitidos ao vivo ficam na plataforma para as pessoas assistirem quando quiserem, no Clubhouse as conversas não ficam disponíveis depois. Essa é, inclusive, sua regra principal: não há gravação das conversas nem a possibilidade de salvá-las. Mas afinal, por que é interessante? O app parece apostar em conexões, exclusividade e informalidade e esse combo tem resultado em conteúdos interessantes, como o programa “The Good Time Show”, que tem atraído executivos como Elon Musk e Mark Zuckerberg para as conversas.


Segundo um levantamento realizado pela Conversion, agência especialista em Search Engine Optimization (SEO), as buscas pelo Clubhouse por usuários brasileiros cresceram 100 vezes em comparação aos últimos 6 meses.


bottom of page