top of page

O beijo que sela a diversidade: BK e Mc juntos em nome do amor.

Uma imagem chamou a intenção da internet no último dia 12: o Rei do Burger King em um beijo caloroso com Ronald McDonald. Nas peças, os mascotes das marcas se beijam e suas silhuetas formam um coração. A arte faz parte de uma campanha finlandesa para a “Semana do Orgulho” em favor da amor diverso. O beijo entre as duas concorrentes foi espalhado por toda Finlândia como sinal de respeito à diversidade de gênero e à livre orientação sexual. Junto com a ilustração, a frase: “O amor vence tudo”. “O Burger King sempre defendeu a igualdade, o amor e o direito de todos ser do jeito que são. O único caso em que pode não parecer é quando estamos brincando com nosso concorrente. Mas queremos ser claros – isso tudo decorre do respeito que temos por eles e sabemos que o McDonald’s também representa os valores que defendemos”, disse Kaisa Kasila, gerente de marca do Burger King Finlândia, em um comunicado enviado à imprensa.

“Nós pensamos, qual a melhor maneira de transmitir nossos valores do que retratando um beijo abrangente entre Burger King e McDonald? Queríamos mostrar que, no final, o amor sempre vence”, finalizou a gerente.

E esta não é uma ação pontual. A marca Burger King, por exemplo, tem reforçado cada vez mais o seu compromisso com a diversidade. Recentemente, doou 100% do lucro obtido no Dia do Orgulho LGBT para ONGs ligadas a este público. Em 2014, uma campanha lançou um sanduíche “diferente”, o Proud Whopper, cuja embalagem trazia as cores da bandeira LGBT. Na época, muita gente especulou o que ele poderia ter de diferente – seria o sabor da carne? Ou algum tempero especial? A resposta estava na parte interna do embrulho: “somos todos iguais por dentro”, confirmando que nada havia de diferente na preparação daquele hambúrguer.

bottom of page