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5 dicas para você aumentar o número de assinantes da sua newsletter

Se engana quem pensa que as pessoas vivem de redes sociais como Facebook e Instagram. O email ainda é um dos canais mais poderosos para alcançar a persona de uma empresa. Estima-se que 92% dos internautas o utilizem e 61% o acessem diariamente. Isso quer dizer que a maior parte das pessoas tem o hábito de abrir sua caixa de entrada com frequência.

Por isso, criar uma newsletter é uma estratégia muito interessante para atrair clientes novos e estreitar o relacionamento com os existentes. Confira cinco dicas para converter sua audiência em assinantes.

1. Coloque um botão de “cadastre-se” em sua página do Facebook

Você pode aproveitar todo o potencial da maior rede social do mundo para divulgar sua newsletter de forma efetiva. Insira um Call-to-Action no Facebook para conduzir a persona até a página de assinatura. Após a escolha da chamada, basta inserir a URL da página na qual os emails dos assinantes serão coletados e clicar em “salvar alterações”. O botão aparece logo abaixo da imagem de capa e, consequentemente, tem ainda mais visibilidade.

2. Fixe um post na sua fanpage

Outra ideia muito eficaz é criar uma postagem no Facebook, convidando as pessoas para assinar a newsletter. Depois, é só clicar no canto superior direito do post e selecionar “fixar no topo da página”. Ao fixá-lo, a informação terá ainda mais destaque e permanecerá sempre como a primeira publicação da fanpage. Assim, você terá mais chances de alcançar muitas pessoas e obter um maior volume de assinantes.

3. Acrescente um pop-up de saída em seu blog

Os consumidores precisam lidar com um volume muito intenso de informações na internet. Por esse motivo, é preciso captar o interesse das pessoas rapidamente. Uma das maneiras mais efetivas de chamar a atenção da persona é inserir um pop-up de saída no blog. Dessa forma será possível identificar quando um usuário for abandonar a página, exibir um CTA e estimular sua conversão.

O comportamento de acessar o blog demonstra que o visitante está à procura de informações — e receber a sua news pode ajudá-lo a encontrar mais referências de utilidade em sua vida.

4. Faça um CTA dentro dos posts de seu blog

Outra estratégia muito eficiente na aquisição de novos contatos é inserir um Call-to-Action dentro dos posts. Quando uma pessoa permanece lendo um artigo é porque ela está se sentindo envolvida pela informação. Caso contrário, abandonaria o blog rapidamente. Por isso, é interessante aproveitar esse engajamento para inserir CTAs ao longo do texto. Isso pode acontecer antes mesmo do visitante terminar a leitura (e após o conteúdo também).

5. Coloque uma caixa de assinatura no rodapé, cabeçalho ou sidebar

Com poucos cliques, um visitante pode se tornar um assinante de sua newsletter dentro do blog. Nesse processo de geração de leads, é fundamental que tudo seja simplificado. O usuário não pode, de maneira alguma, encontrar dificuldades para se cadastrar. Assim, adicionando essas chamadas no rodapé, cabeçalho ou sidebar, você garante que as pessoas sejam impactadas por essa mensagem a todo o momento.

Vale lembrar que, além de adotar as estratégias acima mencionadas para aumentar o volume de sua base de contatos, aplicar os testes é imprescindível. Não existe fórmula mágica no Marketing Digital, pois tudo muda constantemente. Teste sempre um elemento por vez, para avaliar com clareza qual deles é o responsável pelo melhor desempenho do seu Call-to-Action. Procure também variar as cores, os textos e os formatos, uma hora você acerta.

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