O Cenp (Conselho Executivo de Normas-Padrão) divulga todo ano dados dos investimentos em mídia na Publicidade. Os números de 2020 foram divulgados recentemente e mostram a Televisão vivíssima, e mais um aumento de mais de 5% nos investimentos de Publicidade Online comparado ao ano de 2019.
Televisão aberta → R$ 7,37
6 bilhões
Internet → R$ 3,788 bil
hões
OOH (Mídia exterior) → R$1,224 bilhões
Televisão por assinatura → R$ 844,1 milhões
Rádio → R$ 603,8 milhões
Jornal → R$ 277,9 milhões
Revista → R$ 83,9 milhões
Cinema → R$ 14,8 milhões
Os dados trazem também as regiões que receberão os maiores investimentos, são elas:
1️⃣ Mercado Nacional
2️⃣ Sudeste
3️⃣ Nordeste
4️⃣ Sul
5️⃣ Centro-Oeste
6️⃣ Norte
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram essa lista.