Onde são mais investidas as verbas publicitárias?

O Cenp (Conselho Executivo de Normas-Padrão) divulga todo ano dados dos investimentos em mídia na Publicidade.⁣ Os números de 2020 foram divulgados recentemente e mostram a Televisão vivíssima, e mais um aumento de mais de 5% nos investimentos de Publicidade Online comparado ao ano de 2019.

Televisão aberta → R$ 7,37


6 bilhões

Internet → R$ 3,788 bil


hões

OOH (Mídia exterior) → R$1,224 bilhões

Televisão por assinatura → R$ 844,1 milhões

Rádio → R$ 603,8 milhões

Jornal → R$ 277,9 milhões

Revista → R$ 83,9 milhões

Cinema → R$ 14,8 milhões

Os dados trazem também as regiões que receberão os maiores investimentos, são elas:⁣

1️⃣ Mercado Nacional⁣

2️⃣ Sudeste⁣

3️⃣ Nordeste⁣

4️⃣ Sul⁣

5️⃣ Centro-Oeste⁣

6️⃣ Norte⁣ ⁣

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram essa lista.⁣