Brasileiros interagem cada vez mais com Marcas via Whatsapp

O WhatsApp se consagrou como uma das plataformas de comunicação favoritas dos brasileiros para interagir com as marcas.



Um panorama desenvolvido pela Mobile Time/Opinion Box, divulgado em 2020, revelou que o WhatsApp é o app com maior frequência de uso no Brasil e menor risco de desinstalação. Para se ter ideia, em 99% dos celulares ele está presente, dentre eles, 93% das pessoas usa todos os dias. Com tantos usuários ativos, a plataforma já tornou-se parte da rotina dos brasileiros.

Segundo a Mobile Time/Opinion Box, 76% interagem com marcas através do app. Por isso, as empresas estão cada vez mais adotando estratégias para aumentar as suas vendas e melhorar a experiência do seu cliente via app. As maiores razões que levam os usuários a entrar em contato com as marcas via WhatsApp são:

– Tirar dúvidas (77%); – Receber suporte técnico (65%); – Receber promoções (65%); – Comprar produtos e serviços (54%);

Somente 5% não procuram as marcas pelo aplicativo. Esses dados reforçam que existe muita oportunidade para que as empresas trabalhem estratégias de comunicação via WhatsApp.