Associações do meio de comunicação pedem responsabilidade na publicidade infantil em campanha para o Dia das Crianças

September 30, 2020

No dia 21 de setembro teve início a campanha digital “Com publicidade responsável não se brinca”. A ação é fruto da união de 18 associações do mercado de comunicação, lideradas pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). A iniciativa conta com uma série de 22 posts que serão publicados nas plataformas digitais das entidades participantes e reforçam a importância da ética na publicidade infantil.

 

 

 

Os textos são baseados em regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A campanha tem foco nos limites da publicidade infantil e se encerra no Dia das Crianças, 12 de outubro. Além de valorizar a atuação responsável, a ação quer incentivar o uso de valores sociais positivos nos anúncios voltados para o público infantil.

Junto à campanha será divulgado o manifesto “Comunicação responsável de produtos e serviços destinados a crianças”, criado pelas associações. Nele, os signatários orientam anunciantes, agências, veículos, produtores de conteúdo, licenciadores e licenciados a conhecer e aplicar as normas estabelecidas pelo Conar na comunicação destinada as crianças.

 

 

*Crédito da foto no topo: Sharon McCutcheon/Pexels

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon