Brasileiros com mais de 60 anos mudam hábitos de consumo com pandemia

A pesquisa Monitoramento Covid-19: 60+, mostra que 71% dos entrevistados com mais de 60 anos estão refletindo mais sobre a vida e 89% cuidam da mente para prevenir o impacto emocional causado pela pandemia. Durante a pandemia, segundo a pesquisa, os consumidores 60+ mudaram alguns hábitos já que 40% passou a consumir mais conteúdo digital.

Além de estarem vendo mais TV, cozinhando e lendo mais, 46% firmam que passam mais tempo nas redes sociais, enquanto 38% diz usar mais o serviço de delivery e 37% compraram mais produtos pela internet.

O estudo também registrou que 46% dos brasileiros com mais de 60 anos fazem compras de alimentos e bebidas pelo sistema delivery.

De acordo com a pesquisa, 98% dos entrevistados seguem as orientações da quarentena e procuram não sair de casa, o que explica o maior consumo de ingredientes para cozinhar (68%).

O estudo foi conduzido pela MindMiners em parceria com a consultoria Hype50+ e a agetech Janno. Ao todo foram entrevistados 520 pessoas de ambos os sexos, com mais de 60 anos, de todas as classes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon