Consumidores são mais fiéis à empresas com boa reputação ética

February 5, 2020

Os consumidores tendem a continuar com expectativas elevadas em relação à engajamento, valores empresariais e confiabilidade. Por outro lado, mais da metade (54%) acredita que as empresas não usam os dados coletados em prol do consumidor e, por isso, chega a 80% os que dizem ser mais fiéis a empresas que prezam pela ética.

 

Este é o cenário apresentado pela terceira edição do State of the Connected Customer, baseado em uma pesquisa com mais de 8.000 consumidores e compradores profissionais em 16 países. Além de mostrar que existe uma crise de confiança entre clientes e empresas, questões como responsabilidade social ganha cada vez mais importância.

 

 

 

 

Pouco mais de 70% dos entrevistados estão dando mais importância a confiabilidade do que há um ano e 54% afirma que hoje é mais difícil uma empresa ganhar sua confiança. Por outro lado, 65% dos consumidores pararam de comprar produtos de marcas por falta de confiança, principalmente devido às políticas não muito claras de privacidade.

 

Política de uso de dados

 

Outros 63% dos participantes da pesquisa acham que a maior parte das empresas falham ao usarem seus dados de forma transparente. "É importante que as marcas sejam claras em suas políticas de uso de dados e que reverta em uma melhor experiência", explica Fabio Costa, Gerente Geral da Salesforce no Brasil.

 

Outro dado do State of the Connected Customer mostra que 80% dos pesquisados são mais fiéis a empresas com boa ética e 68% não compram de empresas sem boa reputação neste quesito.

 

Fonte: Mundo do Marketing

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon