top of page

Nestlé investe mais de R$ 15 milhões em itens à base de vegetal

De olho nos consumidores cada vez mais atentos a alimentos de origem vegetal, a Nestlé investiu mais de R$ 15 milhões em itens à base vegetal (amêndoa, aveia, ervilha e arroz) no Brasil, entre 2017 e 2019. Conhecidos como alimentos plant-based, atendem tanto consumidores veganos e vegetarianos, como pessoas que seguem uma mudança de comportamento para reduzir o consumo de produtos de origem animal.

Segundo dados do Ibope, em 2018 o Brasil contava com cerca de 14% de consumidores vegetarianos e, se comparado ao ano de 2012, hoje o país comporta uma população vegetariana 75% maior nas regiões metropolitanas. Entre os anos 2014 e 2018 a oferta de produtos veganos cresceu 677% no Brasil segundo pesquisa feita pela Mintel.

Para atender esses consumidores a Nestlé lançou o NINHO Forti+ Vegetal, criado para atender famílias que priorizam alimentos à base vegetal, sendo o primeiro alimento de origem vegetal da marca voltado para o público infantil. Por outro lado, este ano a companhia adquiriu parte da operação da Terrafertil, empresa de produtos naturais e plant-based na América Latina, para incrementar seu portfólio com alimentos e opções de bebidas vegetais adaptadas para atender às preferências do consumidor brasileiro.

Entre as mais recentes inovações da Nestlé, destaque para a categoria de chocolates que agora conta com a linha Essentia, composta por produtos 100% orgânicos e livres de alergênicos.

Fonte: Mundo do Marketing

bottom of page