Millennials preferem chatbot para interagir com marcas, diz pesquisa

December 4, 2019

O chatbot é a principal ferramenta de conexão entre marcas e os consumidores millennials, público de faixa etária entre 18 e 37 anos. Segundo o relatório "Novas regras de engajamento do consumidor - Brasil", 70% destes consumidores interagem com chatbots e mais de 80% deles se dizem satisfeitos com a resposta que receberam.

 

 

 

A pesquisa da Freshworks Inc., feita em parceria com a Toluna mostra que o uso crescente de dispositivos móveis tornaram padrão os diferentes pontos de contato com o consumidor. O estudo revela que 35% dos entrevistados usam dois ou mais canais para interagir com uma marca. Os principais são telefone (30%); e-mail (27%); e mídia social (20%). Apesar do telefone ser o mais usado, cerca de 30% dos entrevistados ficam mais de 30 minutos em uma ligação para resolver alguma questão.

 

De acordo com o estudo, 18% dos entrevistados esperam pela resolução rápida em uma consulta, enquanto 15% gostariam que outros atendentes que entrem no circuito já tenham conhecimento da situação ao dar continuidade ao atendimento. Os participantes consideram as marcas Banco Do Brasil, Nubank e Apple como as que oferecem o melhor suporte ao cliente no Brasil.

 

Fonte: Mundo do Marketing

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