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Promoção, facilidade e atendimento são diferenciais no Dia das Crianças

O Marketing das empresas já começou a fazer suas estripulias e fantasiar os saltos de faturamento e as cambalhotas necessárias para se diferenciar no mercado. Afinal, está chegando o Dia das Crianças, um dos bons momentos para os e-commerces aumentarem seu faturamento no ano. Prova disso é que em 2018 as vendas online tiveram crescimento de 5% em relação ao ano anterior, chegando a R$1,82 bilhões, segundo dados da Ebit|Nielsen.

Para entender mais sobre o comportamento de consumo dos brasileiros nesse período a Opinion Box realizou um estudo com 1.006 consumidores em todo o país, com 16,6% dos respondentes das classes A e B e 83,4% das classes C, D e E, dos 16 aos 39 anos. Segundo a pesquisa, 58% dos consumidores brasileiros vão presentear crianças na data, mas quase 15% ainda está na dúvida.

Dos entrevistados, 29% disseram que ainda podem acabar comprando uma lembrança para os pequenos, principalmente se a loja oferecer promoções (42%), facilidade no pagamento (35%) ou um bom atendimento (27%). Para 42% dos entrevistados pela Opinion Box a busca por presentes será feita em e-commerces já reconhecidos e com histórico de outras compras. Por outro lado, 35% pretendem fazer a busca pelas redes sociais

Lojas X categorias

Visitar uma loja física para escolher o melhor presente para as crianças é tarefa para 35% dos participantes do estudo, enquanto 52% disseram ser influenciados digitalmente ao escolher a loja. De acordo com 26% dos entrevistados, tanto as pesquisas quanto a compra serão feitas online.

Entre as categorias favoritas, os brinquedos, é claro, se destacam no Dia das Crianças com 49%, seguido por roupas (34%); bonecos/bonecas (28%), e no final da lista aparecem computador e tablet, com 7%. A maioria dos pesquisados (29%) pretendem gastar entre R$ 50,00 e R$ 100,00, enquanto 6,5%, a minoria, gastará até R$ 30,00.

Fonte: Mundo do Marketing

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