Anunciantes nacionais querem se conectar ao mercado agro

May 8, 2019

 Agrishow encerrou sua 25ª edição consolidando-se como oportunidade de mídia para anunciantes do meio agrícola, mas não só. Entre os 12 patrocinadores do evento realizado na semana passada, havia apenas três marcas do universo agro: uma de ferramentas digitais e duas cooperativas. Os nove outros apoiadores atuam com o público geral, entre bancos, governo e operadoras de celular.

 

 

 

 

“Para ter uma conexão com o produto, é necessário participar do contexto. Ao patrocinar o evento, você se insere nele”, afirma Rodrigo Capella, consultor e diretor geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação focada no setor, e articulista do Meio & Mensagem. “As grandes marcas do agronegócio já tem essa conexão com o produtor, por isso não estão entre os principais anunciantes. Ao patrocinar um evento como a Agrishow, essa marca que não está inserida fortemente busca alcançar o interesse, o desejo e a emoção do produtor rural.”

 

Isso não quer dizer, entretanto, que as marcas do setor não costumam estar presentes no evento. Na 25ª edição, havia diversas cotas digitais, desde banners no site da feira, posts em redes sociais e até presença no e-book do congresso. No ambiente físico, havia opções como adesivos nos espelhos dos banheiros, banners no estacionamento e estandes. Com sua presença no pavilhão, as marcas apostaram na experiência do consumidor rural com produtos, criando demonstrações de maquinário agrícola, entre outros.

 

A Solinftec, a única anunciante master do evento que é do ramo agrícola, aponta as parcerias com eventos como um dos principais pontos de encontro com seus clientes. “Patrocinamos vários eventos do mundo agro dentro e fora do Brasil, ações de marketing digital, eventos sócio-culturais de alguns clientes e ações de marketing promocional”, descreve Fernando Santa, CSO da empresa.

 

Neste ano houve ainda um espaço para a exposição de startups do agronegócio, primeira edição com uma área dedicada. Entre elas estivam a brasileira Prime Field, que atua com o gerenciamento de projetos tecnológicos para melhorar os resultados das empresas rurais. Entre seus clientes estão grandes grupos como Bunge e Raízen.

 

Fonte: Meio e Mensagem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon