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Centennials: o novo motor econômico para as marcas


Os Centennials representam 32% da população brasileira e 35% da global e estão se tornando uma potência econômica com influência crescente nos gastos e na fidelidade às marcas. As marcas que não conseguirem se conectar com os valores, crenças e expectativas deles terão sérias dificuldades em crescer, segundo o relatório "Centennials: o novo motor econômico", feito pela Kantar.

O estudo discute os comportamentos e as expectativas dessas pessoas e desafia marcas e profissionais de Marketing a redefinir como se relacionam com esse grupo de clientes cada vez mais influente. Essa é uma geração de pessoas mais dependente da tecnologia, embora mais consciente sobre ela. Que são cada vez mais influentes nas decisões de consumo da família e que usam mídias sociais de uma forma totalmente diferente de gerações anteriores.

Os Centennials terão cada vez mais impacto sobre as estratégias das marcas à medida que atingem a idade adulta e se transformam no principal grupo consumidor mundial. Será fundamental para indústrias e marcas saber onde procurar os sinais e como interpreta-los para garantir as mudanças necessárias para atender suas demandas. Compreender os valores e motivações desta geração é apenas o primeiro passo.

Tecnologia Eles possuem uma relação com a tecnologia muito maior e pegam seus smartphones até 30% mais vezes do que as pessoas com mais de 21 anos e passam até 35% mais tempo em seus dispositivos durante o dia. No entanto, mais de um terço dos Centennials globais acreditam que eles usam muito o smartphone. Na França, Reino Unido e EUA esse grupo está ainda mais ligado a seus smartphones do que os Millennials: gastam 2,4 horas diárias em média contra média de 2,12 horas dos Millennials.

Além disso, os Centennials não têm tanto apego às marcas: não hesitam em buscar alternativa em caso de experiências insatisfatórias; 62% não usam um aplicativo ou site que seja difícil de navegar e 63% usam bloqueadores de anúncios digitais.

Consumo Cerca de 75% dos Centennials concorda que influenciam as decisões de gastos familiares, já que ajudam coletando informações sobre produtos, comparam avaliações e aconselhando sobre o processo de compra. A opinião deles é particularmente significativa no consumo de alimentos e bebidas (77%), móveis (76%) e bens domésticos (73%).

Mídias Sociais Os Centennials usam o Facebook 11 minutos por dia, em média, contra 30 minutos que gastam por dia no SnapChat, 28 no Messenger e 22 minutos no Twitter. Além disso, 61% dos Centennials diz que as coisas que postam online dizem muito/algo sobre eles, contra 56% dos Millennials que dizem o mesmo.

Fonte: Mundo do Marketing

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