Por que a televisão está migrando para o mobile?

October 10, 2018

 

Como é geralmente reconhecido, o fortalecimento do smartphone traduz que as pessoas estão usando seus telefones celulares para muito mais do que simplesmente ligar ou enviar mensagens de texto. Verificar os e-mails, conectar-se com nossos círculos nas mídias sociais, navegar na internet e assistir TV em qualquer lugar são atividades comuns. Mesmo que a pequena tela do telefone provavelmente nunca será uma substituta para nossas TVs domésticas, os aparelhos celulares já afetaram nossos hábitos de visualização e mudaram a indústria de TV.

Neste cenário, é importante levar para o mobile conteúdo especificamente formatado para usuários de dispositivos móveis. Muitas redes de televisão também estão em parceria com produtores de jogos para criar videogames para celulares com base em programas de TV populares, e essa tendência se concentra em games apenas para esse dispositivo e com base em shows que você talvez não tenha associado a jogos, no passado. Nos Estados Unidos, por exemplo, a NBC está em parceria com o Telltale Games para lançar um videogame para celular do "Law & Order".

As redes de televisão enxergam estas parcerias como um potencial enorme, uma vez que eles trazem valor para os usuários que têm preferência de consumir conteúdo pelo celular. É uma maneira de manter os espectadores envolvidos com seus programas, mesmo quando eles não estão assistindo à TV propriamente dita. Por isso cresce a importância de começar a adaptar o conteúdo televisivo para dispositivos móveis.

Estamos cientes do fato de que temos vários públicos diferentes: o espectador da TV tradicional que entende as convenções que ela traz e o público mais novo que quer consumir o mesmo conteúdo disponível na TV, mas querem assistir quando quiserem, de forma não linear, com formato 'sob demanda'. Como os hábitos de consumir conteúdo no celular versus na televisão são muito diferentes, estar consciente de como o comportamento 'sob demanda' está evoluindo e manter um equilíbrio é crucial. Ao se conscientizar e garantir que adaptemos o serviço ao cliente, os consumidores terão a melhor experiência possível.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon