Metade dos profissionais de Marketing não colocam consumidores em primeiro lugar

September 26, 2018

Tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço oferecidos ao cliente é a experiência proporcionada a ele, no entanto, metade dos profissionais de Marketing de fato colocam o consumidor em primeiro lugar. Em um alerta global por maior respeito à privacidade do consumidor e experiências relevantes de publicidade, um novo relatório da Econsultancy encomendado pela MediaMath mostra que esses profissionais entendem a importância comercial de focar na experiência do consumidor em primeiro lugar, porém muitas empresas estão falhando ao adotar melhores práticas.

 

O relatório "Sonho vs Realidade: O estado do Marketing omnichannel centrado no consumidor" aponta que 91% dos profissionais de marketing reconhecem a importância de colocar o consumidor em primeiro lugar em todos os seus esforços de Marketing, mas mais da metade não faz isso completamente.

 

Enquanto isso, 92% dos profissionais concordam que tecnologia e dados integrados proporcionam uma publicidade mais efetiva e orgânica, mas esse nível de integração é realidade apenas para uma minoria das empresas entrevistadas. Quase dois terços (63%) dos anunciantes e 96% das agências e adtechs acreditam que tecnologias de publicidade e de marketing não são insuficientemente integradas.

 

Além disso, 67% dos entrevistados colocam a habilidade de segmentar audiências de forma dinâmica como uma das três principais competências desejadas. Em relação à proteção de dados, 82% dos anunciantes e 86% das agências afirmam que o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia) teve algum impacto em suas atividades de Marketing - 46% dizem que suas empresas têm uma solução de privacidade de identidade.

 

A pesquisa confirma ainda que sete a cada 10 organizações que não colocam em prática uma abordagem omnichannel em seus anúncios não têm a habilidade de atribuir com clareza seus gastos com anúncios online a canais offline. A incapacidade de adotar uma abordagem omnichannel centrada no consumidor pode causar uma série de problemas que afetam a efetividade dos anúncios, do Marketing e a experiência do consumidor. Por exemplo, mensuração significativa e atribuição de efetividade de Marketing em todos os canais é virtualmente impossível sem uma estratégia omnichannel.

 

 

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