Por que devo ter um site?

May 2, 2018

Os sites institucionais nunca deixaram de ser importantes para as empresas. Além de manter um canal de contato duradouro com todos os tipos de público (incluindo aqueles que não possuem redes sociais), são uma poderosa ferramenta para aumentar o número de clientes.

Conheça os motivos que vão te ajudar a entender quais são os impactos de um site institucional para o seu negócio.

 

 

 

1. Fortalece a imagem da empresa e garante público real

A imagem da empresa fica mais forte quando está presente nos principais canais disponíveis. Quando falamos de presença digital, a importância é ainda maior. E não há nada que reforce melhor isso do que um site completo e organizado.

Outro fator importante que passa despercebido por grande parte das marcas é: sua audiência nas redes sociais não é sua. Seus fãs no Facebook são audiência do Facebook. Já quem visita seu site tem 100% da atenção voltada para você.

Se a sua empresa deseja estar mais próxima do cliente, ela deve estar representada on-line. Quando um usuário procura um site de uma marca, ele espera acessar mais informações que o auxiliem no momento de decisão sobre como irá solucionar seus problemas.

Quando uma marca não possui um site, ela corre o risco de frustrar seu público, além de poder ser vista como ultrapassada e ineficaz.

 

2. Disponibiliza informações importantes

Outra vantagem importante é ter disponível um local em que os consumidores possam consultar informações relevantes, atualizadas e confiáveis sobre a empresa. Além de dados comuns, como dias de funcionamento e horário de abertura e de fechamento, é interessante divulgar a relação de produtos e de serviços.

Quando os sites destacam os detalhes do que é oferecido, os clientes compram com mais convicção e têm menos chances de se arrependerem. Mais do que isso, um site institucional que possua uma base de conhecimento, por exemplo, receberá menos ligações sobre suporte.

Nos casos de empresas que atendam presencialmente, se as pessoas conseguem resolver os seus problemas em casa, terão menos motivos para saírem de casa. Além de melhorar a eficiência da equipe, você deixará o seu consumidor mais satisfeito.

 

3. Atrai pessoas interessadas

Um bom site institucional deve contar com espaço para blog. Nele, a sua empresa criará conteúdo atrativo e relevante para o seu público-alvo. Em vez de simplesmente postar conteúdo relacionado aos seus produtos ou à sua instituição, o seu site pode abordar as questões que são mais importantes para o seu público.

Pensando naquilo que as pessoas mais temem e precisam saber antes de tomar uma decisão no processo de compra, você fará com que elas tenham um contato próximo com a sua empresa. Obviamente, nem todos os leads se transformarão em clientes. Porém, será mais uma possibilidade de atrair pessoas com o perfil da empresa. Além disso, essa estratégia possui baixo custo se comparado às demais.

As páginas institucionais podem ser bons destinos para campanhas pagas. Se a sua empresa possui eventos ou promoções específicas, é interessante utilizar links patrocinados como Google AdWords ou Facebook Ads para divulgá-las.

Fazer landing pages dentro do seu site institucional fará com que as pessoas tenham mais detalhes sobre o anúncio que acessaram.

 

4. Aumento o número de clientes

Por fim, caso o seu site seja bem criado e alimentado, você poderá esperar por crescimento no número de clientes. O 1principal motivo está na maior visibilidade que a sua empresa terá no ambiente virtual.

Como vimos, a produção de conteúdo relevante é uma boa arma para que as suas páginas estejam entre as primeiras colocadas no Google. Dessa forma, pessoas interessadas em comprar produtos ou em contratar serviços oferecidos por você terão, facilmente, acesso aos seus principais dados.

Mais do que isso: um site institucional pode rastrear as pessoas que estão interessadas nos seus serviços e exibir anúncios para que elas reconsiderem a sua oferta. Ou seja, mesmo que você não tenha uma loja virtual, é possível aumentar as suas vendas.

Quando criar um site bem elaborado e relevante para seu público você verá como sua empresa estará muito mais segura para crescer e conseguir novos clientes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon