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As melhores campanhas do Dia Internacional da Mulher 2018


Embora esteja longe de ser uma das datas campeãs de vendas, o Dia Internacional da Mulher é um dos momentos em que as marcas mais apostam em comunicação para se aproximar das consumidoras. Foi-se o tempo em que o objetivo das campanhas era falar da beleza, educação e fragilidade da mulher. O significado original dessa data foi aos poucos sendo resgatado e o Dia Internacional da Mulher voltou a ser um marco para nos lembramos da luta diária da população feminina. Reunimos algumas das melhores campanhas de 2018 para você se inspirar nos próximos anos. Confira.

Dia da Mulher 2018 | Renner

O que as mulheres querem? De uma forma muito clara e representativa, a Renner mostrou neste vídeo que “o dia 08/03 não se resume a uma data de comemorações”. Ao trazer algumas mulheres inspiradoras, a marca convida a uma reflexão sobre o que elas querem no Dia das Mulheres e em todos os outros dias.

https://www.youtube.com/watch?v=y7CqYdRPwUc

#eumetoacolherSIM | Magazine Luiza

No Dia Internacional da Mulher a Magazine Luiza mostrou que em briga de marido e mulher, se mete a colher, sim. A marca lançou em seu site uma colher contra a violência doméstica, no valor de R$1,80 (mesmo número do Disque Denúncia Nacional) e toda a renda será destinada às instituições Mete a Colher e Agência Patrícia Galvão. Um exemplo de ação a ser seguido.

https://www.magazineluiza.com.br/colher-pelo-fim-da-violencia/p/1413009/ud/mknt/?utm_source=FACEBOOK&utm_content=site&utm_campaign=conteudo_social

Donas Da Rua | Mauricio de Souza Produções

Para celebrar o aniversário de dois anos do projeto Donas da Rua, que trabalha a autoestima das meninas e seus direitos, com apoio da ONU Mulheres, a Mauricio de Souza lançou uma música tema que reforça conceitos como respeito, igualdade e união. A faixa é cantada pela própria Mônica e conta com a participação especial do Cebolinha, mostrando que, para construirmos um mundo mais igualitário, é importante contarmos com o apoio de meninas e meninos.

Dia Internacional da Mulher | Google Trends

Além de um incrível doodle para que mulheres de todo o mundo pudessem contar suas histórias através de suas artes (uma delas foi a brasileira Laerte), o Google reuniu os movimentos de mulheres mais buscados no último ano e as principais pesquisas relacionadas ao tema, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

https://goo.gl/RXkBBp

Você Não Pode Ser O Que Você Não Pode Ver | Getty Images

A Getty Images criou uma galeria que ilustra como deseja que as mulheres sejam mostradas nas narrativas visuais. O mote “Você Não Pode Ser O Que Você Não Pode Ver" expõe de maneira sucinta como as mulheres estão sub-representadas nas imagens divulgadas diariamente. A empresa vem desenvolvendo há anos ações para quebrar estereótipos e criar uma visão mais inclusiva das mulheres na mídia, na publicidade e até na própria indústria de conteúdo. Em parte graças a este esforço, as jovens já começaram a encontrar reflexões mais precisas sobre si mesmas nestes locais. https://www.gettyimages.com/collaboration/boards/S3zei3wR-UmXQk6vB42g_A?panel

O tempo é agora | ONU Mulheres

A campanha da Propeg para ONU Mulheres colocou como protagonistas os movimentos das mulheres que se unem para pedir igualdade de direitos. Sob o mote "O tempo é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres", o filme dá visibilidade a outras marchas e manifestações que vêm acontecendo no mundo atualmente.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=30&v=Pu1A52s6haA

Coisa de Mulher | Cervejaria Louvada

Nos anos anteriores, chegamos a ver marcas de cerveja lançando garrafas com rótulos cor-de-rosa e formulações mais “fracas” para o Dia da Mulher, escolhas muito infelizes. Em 2018, para mostrar que mulher gosta tanto de cerveja quanto qualquer homem, o coletivo Publicitárias com A e a Cervejaria Louvada criaram a campanha Coisa de Mulher Louvada, onde várias mulheres deram declarações para quebrar preconceitos e barreiras e mostrar que toda mulher merece brindar sua liberdade.

https://www.facebook.com/publicitariascoma/videos/947021108793789/

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