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Revolucione suas vendas com o Inbound Marketing


Imagem do site Adnews

A tecnologia transformou a forma como nos comunicamos, nos relacionamentos e também como consumimos. Nesse cenário recente de despertar digital, perfis inéditos de consumidores começaram a surgir, com novas necessidades, novos desejos e uma nova forma de agir. Por isso os profissionais de marketing e de vendas atuais precisaram repensar suas estratégias e iniciar sua própria revolução. Foi assim que surgiu o Inbound Marketing.

Para entender o conceito de Inbound Marketing, é interessante avaliar as diferenças entre seu oposto, o Outbound Marketing. Nessa modalidade, os produtos e serviços são oferecidos ao público em geral sem levar em conta suas características e necessidades específicas. Ou seja, todos são potenciais clientes. Para isso, a marca vai até o público – muitas vezes sem autorização e invadindo seu espaço (como acontece, por exemplo, em uma ligação de telemarketing ou uma propaganda de televisão).

Já o Inbound Marketing é uma estratégia que busca atrair a atenção de clientes específicos para determinado produto ou serviço. Nesse sentido, usam-se conteúdos educativos e informativos para chamar a atenção e despertar interesse. Aqui, o público é que vai até a empresa. Por meio das estratégias digitais, ele é conquistado pela marca até o momento em que decide efetivamente comprar (quando depois de ler um artigo interessante, cadastra-se no site para receber mais informações da empresa, por exemplo).

Funciona assim: Primeiro, por meio de conteúdo qualificado, alinhado às necessidades do seu público, você atrai visitantes para o seu site. Depois, converte esses visitantes em leads (filtrando os potenciais clientes). Então, é hora de conquistá-los de vez, transformando os leads em clientes, levando ao fechamento da compra. Depois da compra, você precisa encantá-los, para que eles se tornem promotores de sua marca.

Se você está em dúvida se realmente vale a pena apostar nesse modelo de marketing, listamos alguns dos principais benefícios. Confira:

É mais barato

Estudos apontam que as ações de Inbound Marketing custam 62% menos que as de Outbound. Isso acontece porque nesse modelo novo não há tantos gastos com compra de espaços de mídias caras – como televisão e revistas, por exemplo.

Está alinhado ao perfil do consumidor atual

É fato: antes de comprar qualquer coisa, as pessoas pesquisam na internet. Isso vale para compras online e também para as compras em lojas físicas. A web tem um papel fundamental no processo de compra atualmente. Por isso o Inbound Marketing é tão importante. Por meio de estratégias digitais, ele faz com que, nessa pesquisa prévia, o seu cliente encontre a sua empresa justamente no momento em que mais precisa de ajuda para decidir o que comprar.

Cria uma relação forte e duradoura com cada cliente

Diferente do Outbound Marketing, o Inbound foca no desenvolvimento do relacionamento com o consumidor. O objetivo não é apenas que o cliente compre e pronto. O foco desse novo marketing é fazer com que o cliente se conecte com sua marca e que permaneça satisfeito com a empresa por muito tempo – comprando mais vezes e indicando a loja para seus amigos.

Cria uma legião de fãs de sua marca

Com o Inbound Marketing pode acontecer, por exemplo, de sua loja ter um cliente muito fiel, mas que nunca tenha comprado de você. Como isso acontece? Bom, é que só pelo fato de a sua empresa oferecer conteúdo qualificado, esse consumidor se identifica com sua marca e cria uma conexão com ela. Assim, quando ele finalmente precisar comprar algo, é claro que ele vai escolher fazer negócio com você.

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