Principais tendências no design para 2018

January 31, 2018

Mais um ano se passou e com ele diversas inovações de design. Com tantas novidades que surgiram o que podemos esperar de 2018? A Mindsparkle Mag é um estúdio conceituado na Alemanha que decidiu reunir o melhor do Behance mundial e compilar todas as tendências que eles acreditam que serão as mais quentes para 2018.

 

O 3D continua vivo!

 

Nesses últimos 2 anos o número de projetos de design em 3D só aumentou. Analisando o trabalho de designers renomados e até mesmo alguns em ascensão, a aposta é que o 3D não só continuará vivo como também será ainda mais popular em 2018, principalmente dentro de corporações na produção de logos para produtos. Se você já está trabalhando ou estudando isso, talvez esse seja o momento de mostrar e aprimorar suas técnicas.

 

Mais designs em AR (Realidade Aumentada)

 

 

O crescimento repentino da Realidade Aumentada tem tudo para dominar não somente a indústria de games, vídeos e aplicativos, mas também do design, principalmente agora que os smartphones já são os dispositivos mais utilizados no dia a dia. Um grande exemplo disso é a DIA Studio que já vem utilizando a tecnologia para criar tipografias interativas em 3D por meio de objetos comuns.

 

Artes feitas à mão digitalizadas

Com as novas ferramentas como os tablets, por exemplo, e novos aplicativos ficou muito mais fácil usar técnicas de desenhos à mão e misturá-los com digital.​​​​​​​ Isso significa que as velhas técnicas com brushes no Photoshop oficialmente acabaram.

A nova tendência recebeu o nome de “digital paintbrush” (pincel digital) e é mais versátil, permitindo o uso de recursos em uma dimensão inimaginável, dando aos trabalhos um aspecto mais moderno e visualmente mais agradável.  Muitas marcas já vem fazendo o uso dessa técnica como é o caso da Nike e Adobe.

 

Gradientes

 

Verdade seja dita, desde o redesign do Instagram os gradientes voltaram com tudo! De acordo com as analises realizadas pela agência acredita-se que a tendência é que esse estilo continue no alto por muito mais tempo ainda.​​​​​​​

 

Logos responsivos

Vocês devem ter reparado que do último ano para cá os logos responsivos tornaram-se extremamente importantes por causa dos dispositivos mobile.

Hoje não basta mais criar um logo único para todo os tamanhos, eles precisam ter variações que se enquadram perfeitamente em uma televisão 50” assim como na tela de um celular de 3”, ou seja, oferecer logos responsivos deixou de ser um diferencial e está se tornando cada vez mais um pré-requisito.

 

Fotos em Stock

Outra tendência para 2018 que parece ter vindo para ficar é a compra ou venda imagens para bancos de imagem Stock, como por exemplo o Adobe Stock.

As imagens em stock costumam ser mais elaboras e mais reais, saindo fora daquela famosa mulher sorridente sentada retinha para um clínica de dentista. Outro fator que vem fazendo as imagens em Stock serem tão populares é a possibilidade de não somente comprar imagens para trabalhos, mas também vender suas próprias fotografias e ganhar uma graninha extra. No exemplo da Adobe Stock que demos, caso queira conhecer mais sobre a possibilidade de virar um contribuidor de fotografias Stock basta acessar esse linke criar um cadastro.

 

Via: Publicitarios Criativos
https://www.publicitarioscriativos.com/principais-tendencias-no-design-para-2018/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon