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Grandes Músicas na Propaganda: Campanhas publicitárias que usaram clássicos como trilha sonora

Não tem maneira melhor de emocionar em um filme publicitário do que com uma trilha sonora bem escolhida, afinal música e propaganda são quase uma coisa só. Por isso fomos atrás de campanhas sensacionais que utilizaram grandes clássicos pra impressionar.

Itaú Leia para uma criança: Starman, de David Bowie (adaptada)

Recentemente o Itaú apresentou uma produção para o projeto “Leia para uma Criança” e como música tema trouxe uma adaptação de “Starman”, um dos mais conhecidos clássicos de David Bowie. Todo o vídeo gira em torno do novo significado que a música ganhou. É pra assistir e se arrepiar.

Coca-Cola Existem razões para acreditar: Whatever, do Oasis

Para afirmar que “Os bons são a maioria”, a Coca-Cola realizou um estudo comparando atitudes boas e ruins e escolheu uma canção do Oasis para embalar a campanha. Interpretada por um coral de crianças, a música diz “Sempre me parece / Que você só vê o que as pessoas querem que você veja”.

Coca-Cola Sua felicidade transforma: What a Wonderful World, de Louis Armstrong, cantada por Joey Ramone

A marca queria mostrar a transformação que as atitudes positivas (como tomar uma garrafa de Coca-Cola) causam no mundo, por isso apostou em um visual totalmente psicodélico, no melhor estilo anos 70, e no grande clássico de Louis Armstrong, mas transformado pela voz e estilo de Joey Ramone. O resultado é uma das campanhas mais legais da marca.

TGI Friday's: Rock You Like A Hurricane, do Scorpions

O grande hit do Scorpions foi usado pela rede de restaurantes americana TGI Fridays para mostrar que não há nada mais atraente do que um prato de comida gostosa.

Claro Teste: Should I Stay or Should I Go?, do The Clash

Uma das trilhas mais famosas da banda The Clash, "Should I Stay or Should I Go?" foi a escolha perfeita da Claro para falar sobre os grandes momentos de indecisão que temos durante a vida.

Nestlé 90 anos: Emoções, de Roberto Carlos

Como comemorar o aniversário de 90 anos de uma das maiores e mais importantes empresas do país de uma forma melhor se não com um clássico de Roberto Carlos que fala sobre as experiências que acumulamos ao longo da vida?

Mitsubishi Pajero: Forever Young, do Alphaville

A mensagem de juventude da música do Alphaville foi usada pela Mitsubishi para divulgar o Pajero TR4 Flex 2010, que brincou com os tratamentos estéticos feitos com lama e mostrou que nada deixa uma pessoa mais jovem e feliz do que a adrenalina da aventura.

Pepsi: We Will Rock You, do Queen.

Para não dizer que não falei de Pepsi, a marca convocou um verdadeiro time de super-estrelas da música para estrelar um de seus filmes mais conhecidos ao som de “We Will Rock You”, do Queen. As cantoras pop Britney Spears, Pink e Beyonce são gladioras do imperador Enrique Iglesias, mas o poder da música muda as coisas. Um clássico moderno.

Pepsi Generation: Billie Jean, do Michael Jackson

E já que estamos falando da Pepsi, a marca tem um histórico de estrelar suas campanhas com grandes hits e artistas pop. Prova disso é essa campanha mais antiga onde escolheu Billie Jean, de Michael Jackson, para apresentar a “Geração Pepsi” e chamou o próprio Rei do Pop para participar.

Ford Fusion: Back In Black, do AC/DC

Pra finalizar, o hino nacional do rock também conhecido como “Back In Black” foi usado pela Ford para promover o então novo Ford Fusion. Com o slogan "Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer" a marca também mostrou de forma humorada e inteligente que seu produto foi feito para homens e mulheres.

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