Grandes Músicas na Propaganda: Campanhas publicitárias que usaram clássicos como trilha sonora

November 16, 2017

Não tem maneira melhor de emocionar em um filme publicitário do que com uma trilha sonora bem escolhida, afinal música e propaganda são quase uma coisa só. Por isso fomos atrás de campanhas sensacionais que utilizaram grandes clássicos pra impressionar.

 

Itaú Leia para uma criança: Starman, de David Bowie (adaptada)

Recentemente o Itaú apresentou uma produção para o projeto “Leia para uma Criança” e como música tema trouxe uma adaptação de “Starman”, um dos mais conhecidos clássicos de David Bowie. Todo o vídeo gira em torno do novo significado que a música ganhou. É pra assistir e se arrepiar.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=120&v=TeYxGXmeQcs

 

 

Coca-Cola Existem razões para acreditar: Whatever, do Oasis

Para afirmar que “Os bons são a maioria”, a Coca-Cola realizou um estudo comparando atitudes boas e ruins e escolheu uma canção do Oasis para embalar a campanha. Interpretada por um coral de crianças, a música diz “Sempre me parece / Que você só vê o que as pessoas querem que você veja”.

https://www.youtube.com/watch?v=5jRAxdIuEJo

 

Coca-Cola Sua felicidade transforma: What a Wonderful World, de Louis Armstrong, cantada por Joey Ramone

A marca queria mostrar a transformação que as atitudes positivas (como tomar uma garrafa de Coca-Cola) causam no mundo, por isso apostou em um visual totalmente psicodélico, no melhor estilo anos 70, e no grande clássico de Louis Armstrong, mas transformado pela voz e estilo de Joey Ramone. O resultado é uma das campanhas mais legais da marca.

https://www.youtube.com/watch?v=-YEWAGGLC_A

 

TGI Friday's: Rock You Like A Hurricane, do Scorpions

O grande hit do Scorpions foi usado pela rede de restaurantes americana TGI Fridays para mostrar que não há nada mais atraente do que um prato de comida gostosa.

https://www.youtube.com/watch?v=eF3V3sRWIXE

 

Claro Teste: Should I Stay or Should I Go?, do The Clash

Uma das trilhas mais famosas da banda The Clash, "Should I Stay or Should I Go?" foi a escolha perfeita da Claro para falar sobre os grandes momentos de indecisão que temos durante a vida.

https://www.youtube.com/watch?v=HxQxF3zlBIE

 

Nestlé 90 anos: Emoções, de Roberto Carlos

Como comemorar o aniversário de 90 anos de uma das maiores e mais importantes empresas do país de uma forma melhor se não com um clássico de Roberto Carlos que fala sobre as experiências que acumulamos ao longo da vida?

https://www.youtube.com/watch?v=V5u7W_aSYRM

 

Mitsubishi Pajero: Forever Young, do Alphaville

A mensagem de juventude da música do Alphaville foi usada pela Mitsubishi para divulgar o Pajero TR4 Flex 2010, que brincou com os tratamentos estéticos feitos com lama e mostrou que nada deixa uma pessoa mais jovem e feliz do que a adrenalina da aventura.

https://www.youtube.com/watch?v=1YJDbkenC3w

 

 

Pepsi: We Will Rock You, do Queen.

Para não dizer que não falei de Pepsi, a marca convocou um verdadeiro time de super-estrelas da música para estrelar um de seus filmes mais conhecidos ao som de “We Will Rock You”, do Queen. As cantoras pop Britney Spears, Pink e Beyonce são gladioras do imperador Enrique Iglesias, mas o poder da música muda as coisas. Um clássico moderno.

https://www.youtube.com/watch?v=W7jkygJ_QNo&list=RDW7jkygJ_QNo

 

Pepsi Generation: Billie Jean, do Michael Jackson

E já que estamos falando da Pepsi, a marca tem um histórico de estrelar suas campanhas com grandes hits e artistas pop. Prova disso é essa campanha mais antiga onde escolheu Billie Jean, de Michael Jackson, para apresentar a “Geração Pepsi” e chamou o próprio Rei do Pop para participar.

https://www.youtube.com/watch?v=po0jY4WvCIc

 

Ford Fusion: Back In Black, do AC/DC

Pra finalizar, o hino nacional do rock também conhecido como “Back In Black” foi usado pela Ford para promover o então novo Ford Fusion. Com o slogan "Quem dirige o novo Ford Fusion fez por merecer" a marca também mostrou de forma humorada e inteligente que seu produto foi feito para homens e mulheres.

https://www.youtube.com/watch?v=-poZBEdMWXM

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