Tutorial de como se tornar o bichão da produtividade

November 1, 2017

 

Quantas vezes você já ficou empacado em um job, se sentiu frustrado e impaciente e achou que nunca fosse acabar? Além dos prazos impossíveis, dos briefing’s pobres e dos eventuais empecilhos tecnológicos, os criativos sofrem com outro grande problema: a dispersão. Para não deixar o esse super-vilão matar a sua produtividade, aqui vão umas dicas marotas:

 

1. Crime premeditado

Nunca confie na sua memória! Antes de dormir, tire 15 minutos para, pelo menos, fazer uma lista das coisas que você mais precisa fazer no dia seguinte. Com esse exercício simples você já vai conseguir focar melhor nas suas metas.

 

2. Manhãs são chatas

E tarde são cansativas, por isso faça o mais importante e urgente antes do almoço. Ao longo do dia você tende a se sentir cada vez mais cansado e disperso. Fica difícil se concentrar assim.

 

3. Uma. Coisa. De. Cada. Vez.

Quantos artigos científicos comprovando que o ser humano não consegue se concentrar em duas coisas ao mesmo tempo você vai ter que ler até acreditar nisso e começar a colocar em prática?

 

4. Post-it!

Mantenha sua lista de tarefas sempre a vista. Use bilhetes, lembretes eletrônicos, o que for preciso. Eles vão funcionar como um chefe bisbilhoteiro ou uma mãe rígida, sempre de olho para que você não perca o foco. ♥

 

5. Isso é muito Black Mirror

Seu smartphone não serve apenas para compartilhar memes. Existe uma penca de aplicativos para melhorar sua produtividade. Pra que ter trabalho se organizando quando alguém já fez isso por você?

 

6. Defina suas prioridades

Vou contar um segredo que todo mundo sabe: nós procrastinamos quando não vemos sentido no que estamos fazendo. Torne-se seu próprio coach e se pergunte: por que estou fazendo isso? Onde quero chegar? Just do it!

 

7. Levante no primeiro despertador

Pode parecer inacreditável, mas aqueles 15 minutos quando você volta a dormir não fazem nada além de te atrasar (e desregular seu organismo). Aprenda a acordar cedo e quem sabe dá até pra checar os e-mails antes do café.

 

8. Funcionando como um reloginho

Quando se fala de produtividade, não dá pra fazer mágica. Cada pessoa pessoa funciona de um jeito diferente e em um horário diferente. Seja manhã, tarde ou noite, descubra quando você tem mais energia e se concentre em otimizar sua produtividade nesse período.

 

9. Favor não bagunçar

Einsten era defensor da bagunça porque não tinha uma pauta monstra pra cumprir todo dia. Se você quer ser produtivo, seja minimamente organizado (e isso vale para absolutamente tudo na sua vida). Bagunça só serve pra irritar e distrair.

 

10. Dormir bem é importante, SIM!

Você pode não gostar, mas seu corpo gosta muito de rotina. Dormir e acordar todos os dias no mesmo horário (além de comer bem e praticar um mínimo de exercício) faz uma enorme diferença na sua produtividade. E se você é daqueles que diz que não dá pra dormir cedo você está mentindo para si mesmo. Tome vergonha!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon