top of page

Terror que vende: As mais assustadoras campanhas publicitárias de Halloween


Ninguém é mais fã do Halloween do que a publicidade, que adora aproveitar essa data muito comercial pra garantir seu lugar na mente dos consumidores. Geralmente as campanhas de Halloween usam o humor para quebrar o clima de terror e deixar as coisas mais leves, mas algumas são mais tradicionais e preferem botar medo tanto na concorrência quanto no público. Escolhemos algumas que mais gostamos e reunimos aqui. Assista por sua conta e risco.

Halloween dos Palhaços

“Nesse Halloween, venha como palhaço e coma como um rei”, disse o Burger King em uma ação provocante e divertida, onde quem fosse a um dos restaurantes fantasiado como o mascote do McDonald’s ganhava um sanduíche Whopper de graça. Já o vídeo chamando para a ação não ficou exatamente engraçado, ainda mais pra quem te medo de palhaços do mal no melhor estilho It – A Coisa.

Floor 9.5

A marca de doces Skittles elevou o patamar dos filmes publicitários a um novo nível e criou quatro curtas aterrorizantes para o Halloween. Um deles, chamado de “Floor 9.5”, é particularmente perturbador e daria até um ótimo roteiro de filme.

Mercado do Mal A rede de supermercados britânica Tesco assombrou clientes com decorações macabras, carrinhos de compra que andam sozinhos, espantalhos com cabeça de abóbora vivos e outras coisas assustadoras. Muito horror pra quem só queria comprar pão. https://www.youtube.com/watch?time_continue=93&v=yqWeuBJfxsQ

Salgadinhos e Horror

A Pepsico fez algumas ações para deixar as entregas especiais mais emocionantes no Halloween. Não dá pra saber o que é mais assustador aqui: o drone fantasma ou o fato de delivery de Cheetos ser uma coisa normal nos EUA.

Salve a Sua Pele

“Salve a sua pele” é o que dizia uma campanha de Halloween da LUX, numa sequência digna de um filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica.

Aula de Hoje: Não Morra

Para ensinar que ainda temos muito o que aprender com o Horror, o canal Space lançou a campanha Outubro Arrepiante, onde apresentou sua programação especial de filmes e séries do mês das bruxas com vídeos e ações pra lá de assustadores, como esse aqui.

Silvio Santos do Hambúguer

Misturando o espírito do Dia das Bruxas com a imensa capacidade do brasileiro para elaborar pegadinhas, o Burguer King criou uma ação de arrepiar os cabelos de quem decidia pedir um Whopper Halloween.

O Iluminado até Tarde

A Ikea podia simplesmente ter dito que suas lojas ficam abertas até as 23h, mas ao invés disso a marca recriou uma cena clássica de O Iluminado, onde o menino Danny percorre a mansão pedalando um triciclo. A diferença é que aqui a mansão foi substituída pela imensidão de uma das lojas Ikea, com o típico clima de suspense do filme.

O Verdadeiro Terror

Nem toda campanha de Halloween tem que ter monstros, fantasmas ou serial killers para provocar medo. A Oral-B usou crianças fofas pra mostrar que não há nada mais assustador do que um Dia das Bruxas sem doces.

bottom of page