Olhe ao seu redor e analise: qual o perfil das pessoas com as quais você convive? A maioria é composta por homens brancos e heterossexuais? Ou você costuma conversar mais com grupos compostos por mulheres, negros, homossexuais, trans, pessoas com deficiência? O quanto...

28.08.2019

O Brasil tem 157 milhões de consumidores e os gastos das famílias no País em 2019 é estimado em R$ 4,4 trilhões. Apesar do cenário economicamente desafiador, o tradicional bom, bonito e barato não convence mais o brasileiro. Pelo menos é o que indica a pesquisa “O vare...

Atualmente, diversas empresas enfrentam dificuldades para atrair e reter talentos. A competitividade pelos melhores profissionais, assim como diversos descontentamento por parte dos funcionários, faz com que a rotatividade seja maior. Assim, encontrar a "pessoa ideal"...

14.08.2019

Muito mais que o rompimento em si, a saída do Interactive Advertising Bureau do Brasil (IAB-BR) do quadro de associados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) revela muito mais sobre a dinâmica entre os diferentes players da publicidade brasileira do que uma di...

07.08.2019

Pela primeira vez no Brasil, o Burger King traz um comercial com audiodescrição na TV aberta. A campanha permite que deficientes visuais ou não possam ser impactados pelo mesmo filme. Normalmente, esse recurso fica disponível acionado pela tecla SAP.

O protagonista da c...

A população de idosos no Brasil cresce e a discussão sobre envelhecer ganha cada vez mais força não só aqui como em todo o mundo. Por isso, a Rede Globo reuniu especialistas no tema para mostrar a profissionais de Marketing e da Comunicação a necessidade urgente de dar...

Que o mundo corporativo é extremamente competitivo acredito que ninguém duvide. Assim sendo, é possível assegurar que todas as profissões, em maior ou menor grau, possuem níveis de pressão e estresse. Algumas, como a nossa do live marketing, são extremamente estafantes...

Um artigo científico publicado recentemente pelo Journal of Interactive Marketing discute a influência das cores, preços, percepção de valor e intenção de compra nas lojas virtuais. Por exemplo, será que um consumidor acha que vale mais a pena comprar uma calça de R$15...

Lideranças são fundamentais em quaisquer negócios e são os líderes que influenciam a cultura de um negócio. É certo que, em tempos de mudanças, eles influenciam a agilidade com que se vai ser adotada alguma nova posição. Quando olhamos para o setor social, sejam ONG's...

Já está bem claro para qualquer profissional do setor que toda ação de marketing precisa levar em conta o ROI - Retorno sobre Investimento. Nesse sentido, muitos ainda são céticos em relação à organização de eventos. Existe uma visão pré-concebida de que produzir um ev...

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon